Rock Ao Extremo

Olá.
Por favor, cadastre-se e faça parte do fórum.
Seja um membro ativo.
Aqui você irá encontrar muitas coisas sobre música.
Obrigado.
E não se esqueça de clicar em "Registrar-se".
=D

Participe do fórum, é rápido e fácil

Rock Ao Extremo

Olá.
Por favor, cadastre-se e faça parte do fórum.
Seja um membro ativo.
Aqui você irá encontrar muitas coisas sobre música.
Obrigado.
E não se esqueça de clicar em "Registrar-se".
=D

Rock Ao Extremo

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Navegação

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» é possivel uma banda de HardRock/Glam Metal dar certo hoje em dia no Brasil?
Nirvana EmptySeg maio 11, 2015 5:11 pm por deh77

» Chat dos Rockeiros.
Nirvana EmptyTer Jan 13, 2015 11:05 am por JANAINA

» AC/DC X Guns n roses
Nirvana EmptySeg Dez 29, 2014 6:35 pm por alex22ks*

» Chat dos Guitarristas.
Nirvana EmptyQua Nov 05, 2014 11:59 pm por mdsguitar

» Qual é o porque do seu nick aqui no fórum?
Nirvana EmptyDom Mar 30, 2014 3:15 am por Mr. Nose

» Como você encontrou o fórum?
Nirvana EmptyQui Nov 28, 2013 8:46 am por sarahgenevive

» OLA!!!!!!!
Nirvana EmptySáb Nov 16, 2013 4:48 am por Lya

» Procura-se um namorado rockeiro//headbanger
Nirvana EmptyQua Nov 06, 2013 7:28 am por AnarChaos

» About A Girl
Nirvana EmptySáb Abr 13, 2013 9:13 pm por Andressarhcp

Votação

Como você encontrou o fórum?
Nirvana I_vote_lcap9%Nirvana I_vote_rcap 9% [ 15 ]
Nirvana I_vote_lcap5%Nirvana I_vote_rcap 5% [ 8 ]
Nirvana I_vote_lcap18%Nirvana I_vote_rcap 18% [ 29 ]
Nirvana I_vote_lcap65%Nirvana I_vote_rcap 65% [ 102 ]
Nirvana I_vote_lcap3%Nirvana I_vote_rcap 3% [ 4 ]

Total de votos : 158

Top dos mais postadores

Santiago@ (1623)
Nirvana I_vote_lcapNirvana I_voting_barNirvana I_vote_rcap 
Mad Fer It (537)
Nirvana I_vote_lcapNirvana I_voting_barNirvana I_vote_rcap 
Evan (77)
Nirvana I_vote_lcapNirvana I_voting_barNirvana I_vote_rcap 
garota_osbourne (76)
Nirvana I_vote_lcapNirvana I_voting_barNirvana I_vote_rcap 
Morgana (37)
Nirvana I_vote_lcapNirvana I_voting_barNirvana I_vote_rcap 
MrWhitepower19 (27)
Nirvana I_vote_lcapNirvana I_voting_barNirvana I_vote_rcap 
Rocker (26)
Nirvana I_vote_lcapNirvana I_voting_barNirvana I_vote_rcap 
Kathey-ken (23)
Nirvana I_vote_lcapNirvana I_voting_barNirvana I_vote_rcap 
Brian (11)
Nirvana I_vote_lcapNirvana I_voting_barNirvana I_vote_rcap 
Dark Leone (7)
Nirvana I_vote_lcapNirvana I_voting_barNirvana I_vote_rcap 

março 2024

SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Galeria


Nirvana Empty

Palavras-chaves

Quem está conectado?

13 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 13 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 127 em Sex Fev 02, 2024 5:58 am

Estatísticas

Os nossos membros postaram um total de 2613 mensagens em 2018 assuntos

Temos 751 usuários registrados

O último membro registrado é Tay Oliveira


2 participantes

    Nirvana

    Mad Fer It
    Mad Fer It
    Admin Fundador
    Admin Fundador


    Mensagens : 537
    Mões : 12705
    Mões No Banco : 1500000000545646541200231654441341
    Agradecimentos : 0
    Data de inscrição : 28/03/2009
    Idade : 56
    Localização : Manchesta
    Toca : Tudo.
    Música preferida : Mad Fer It
    Banda preferida : Cheers
    Warning de respeito às regras : Nirvana 2czv6uc

    Nirvana Empty Nirvana

    Mensagem por Mad Fer It Dom Mar 29, 2009 11:54 am

    Nirvana

    Nirvana Nirvana


    Nirvana foi uma banda de grunge fundada no ano de 1986 em Aberdeen (Washington), nos Estados Unidos da América. A sua música foi inspirada no punk rock, no rock alternativo, no hard rock e foi chamada grunge pela imprensa e meios de comunicação da época. O grupo se desfez em 1994 com a morte de seu líder e vocalista, Kurt Cobain.O Nirvana foi considerado a maior banda de rock dos anos 90, além de ser a maior banda grunge da história e uma das maiores da história do rock. Sua canção mais famosa, "Smells Like Teen Spirit" está entre as 20 melhores músicas da história, além de ser considerada a segunda melhor música dos últimos 20 anos.O álbum "Nevermind" (1991), vendeu até 2008 cerca de 25 milhões de cópias. O Nirvana vendeu aproximadamente 60 milhões de álbuns no mundo todo até hoje.

    História

    Começo (1984 - 1988)

    Em 1984, Kurt Cobain fortalece a amizade com um rapaz muito alto chamado Krist Anthony Novoselic, descendente de croatas. Os dois se conheciam de vista da escola e de ensaios dos Melvins (banda muito conhecida no cenário local). Mas começam a se entrosar quando tocam juntos em alguns ensaios sem compromisso. Mesmo assim, Novoselic não se empolgou imensamente com a idéia de participar de uma banda com Kurt.

    Em maio de 1985, Kurt abandona a escola um mês antes de se formar. Em dezembro, Kurt finalmente leva em frente sua primeira banda e lhe dá o nome de Fecal Matter. Tocam com ele Dale Crover no baixo e Greg Hokanson na bateria. A primeira fita do Fecal Matter é registrada ainda naquele mês. Kurt e Crover viajam de Aberdeen a Seattle para usar o gravador de quatro canais de Mari, tia de Kurt. A banda iniciante também faz um pequeno show em Aberdeen, abrindo para os Melvins.

    Em 1986, o Fecal Matter se desintegrava. Kurt continua brincando de rock em jams com vários colegas. Novoselic passa a ser um companheiro mais freqüente de ensaios, tocando seu baixo. O primeiro nome da banda é Stiff Woodies. Depois, para ganhar uns trocados em bares, eles atuam com o nome de The Sellouts, fazendo covers de Creedence Clearwater Revival e Cheap Rum. Kurt toca bateria, Novoselic toca guitarra e canta, e um certo Steve Newman assume o baixo.

    Em janeiro de 1987, Aaron Burckhardt passa a ser o baterista fixo do trio que seguirá mudando de nome até 1988: Bliss, Throat Oyster, Pen Cap Chew e Windowpane. Em 17 de abril, com o nome de Skid Row, o trio toca ao vivo na rádio comunitária KAOS, na Evergreen State College, em Olympia. A apresentação se transforma na primeira fita demo da banda. Em outubro, Aaron sai da banda, que passa a ensaiar com Dale Crover, que integrava os Melvins. É uma solução breve, apenas para a gravação de uma fita demo decente em um verdadeiro estúdio. Em setembro, Kurt começa seu primeiro namoro firme com Tracy Marander. Ele vai morar com ela. De paixão, iam bem. Mas a falta de asseio e a ociosidade de Kurt começam a criar atritos.

    Crocodile Café, em Seattle, o lugar onde tudo começou.Em 23 de janeiro de 1988, Cobain, Novoselic e Crover gravam no Reciprocal Studios, em Seattle, com o produtor Jack Endino, que abriu o local em 1986. O trio sem nome definido grava dez músicas em seis horas. Naquela noite, a banda se apresentaria com o nome de Ted Ed Fred em Tacoma, cidade vizinha. Em Fevereiro, Jonathan Poneman, da Sub Pop, ouve a fita demo depois de um toque de Jack Endino e gosta. Marca uma conversa com Kurt Cobain em um café em Seattle. Os dois acertam a gravação de um compacto. Em março, a banda escolhe seu nome definitivo, Nirvana, que é usado pela primeira vez num show em Tacoma, com Dave Foster na bateria. Ele logo seria dispensado. Em maio, Chad Channing assume o posto de baterista definitivo. Em junho, a banda grava músicas para o seu primeiro compacto pela Sub Pop. "Love Buzz/Big Cheese" saiu em novembro.

    Fim (1994)

    Em 1994 a banda faz nova turnê pela Europa. Em 1º de março ocorre o último show do Nirvana no Terminal Einz em Munique, Alemanha. Cobain parece estafado, visivelmente com a voz desgastada, e ainda determina férias instantâneas. Shows marcados para os dias 2 e 3 são cancelados e, depois, adiados para abril, quando a turnê européia teria sua segunda parte. Cobain vai para Roma, Itália, para descansar e se encontrar com Courtney Love. Courtney chega a Roma no dia 3 e encontra Kurt no Hotel Excelsior. O casal passou várias semanas sem se ver. As expectativas de Kurt pelo reencontro levam um banho de água gelada quando Courtney diz que está exausta e quer dormir. Quando acorda na manhã do dia 4, Kurt está no chão, com o nariz sangrando. Ele havia tomado champanhe e cerca de 50 pílulas do tranqüilizante Rohypnol. Kurt deixa uma carta de despedida com três folhas, caracterizando a tentativa de suicídio. Mas, oficialmente, o fato é divulgado como uma dose excessiva e acidental de medicamentos. Na carta, Kurt diz que Courtney não o ama mais, e que ele preferia morrer a passar por mais um divórcio (o primeiro foi o de seus pais). Internado no hospital Umberto I, Kurt sai do coma no dia 5 e é transferido para o American Hospital, também em Roma. Recebe alta no dia 8 e volta para os EUA no dia 12.

    Em 18 de março, Courtney chama a polícia de Seattle porque Kurt se trancou em um quarto da casa com um revólver. Os policiais conversam com ele, que afirma querer apenas ficar longe da esposa. Quatro armas que Cobain tem na casa são confiscadas. No final do mês, o consumo de heroína de Cobain estava nitidamente descontrolado. Ele perambula pela cidade para comprar droga e se injetar. Traficantes começam a mandar Kurt se aplicar em outra freguesia, com medo que ele morra de overdose e cause suas prisões. Familiares e amigos de Kurt fazem uma reunião para pressioná-lo a deixar seu vício. A reação de Kurt é achar que todos passaram a ser seus inimigos e ele não tem mais ninguém no mundo. Mesmo assim, ele acaba concordando em se internar na Exodus, uma clínica de desintoxicação em Los Angeles. No dia 30 daquele mesmo mês, Kurt pede que seu amigo Dylan Carlson compre um revólver para ele, dizendo que a polícia confiscou suas armas e ele queria ter uma proteção contra invasores. Depois da compra, Cobain viaja de Seattle para Los Angeles e se interna na clínica.

    Em 1º de abril, depois de dar um telefonema para Courtney Love, Cobain foge da clínica no começo da noite, escalando o muro. Pega um avião e volta para Seattle. Nos dias seguintes, circula sorrateiramente pela cidade comprando e usando heroína, principalmente na casa de amigos ou traficantes. Ninguém que tenta encontrá-lo consegue descobrir seu paradeiro. O dia 5 de abril, pelos exames dos legistas, é a data de suicídio de Kurt Cobain. Kurt injeta uma dose tão grande de heroína que já bastaria para causar sua morte. Mas completa o seu intento com a arma que Dylan Carlson comprara uma semana antes. Cobain se mata com um tiro na boca no sótão de sua casa em Seattle. No dia 8 de abril, o corpo de Kurt é achado por um eletricista que faria uns serviços na casa, e o mundo toma conhecimento de sua morte. Naquele momento Kurt Cobain, 27 anos, já cultuado em vida, tornou-se mito. Um bilhete de adeus, mais curto que o escrito em Roma um mês antes, é encontrado ao lado do cadáver, e marca o fim de uma vida talentosa, porém problemática - como marca o fim de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos.


    Pós-Nirvana (1995 - presente)

    Krist Novoselic, em 2004.Com o fim do Nirvana, cada um seguiu seu caminho. Mas Krist Novoselic e Dave Grohl seguiram próximos para defender os interesses do material gravado pela banda. Deram trato final à coletânea de vídeos Live! Tonight! Sold Out! (que Kurt já vinha preparando em seu último ano de vida) e organizaram em 1996 o álbum ao vivo From the Muddy Banks of the Wishkah. No ano de 2002, os músicos também participaram da concepção da coletânea Nirvana, que reúne a faixa até então inédita "You Know You're Right" e outras de sucesso da banda.

    Uma caixa de CDs e DVD com uma grande seleção de músicas raras e inéditas acabou saindo em 2004 - With the Lights Out foi organizada pela facção Novoselic-Grohl depois de anos emperrada por Courtney Love.

    Sobre carreiras, Dave Grohl gravou suas composições em 1995 para um projeto solo que virou a banda Foo Fighters, em que é guitarrista e vocalista. Pat Smear se juntou a Grohl nos primeiros anos da banda e retornou recentemente para a realização de alguns shows. O Foo Fighters não toca músicas do Nirvana, com exceção de "Marigold", de autoria do próprio Grohl, que canta e toca guitarra gravada pelo Nirvana e lançada em 1993 no single de "Heart-Shaped Box".

    Krist Novoselic demorou mais para sair da reclusão artística. Em 1997, lançou o álbum Sweet 75. O Sweet 75 era a dupla que Krist formara com a exótica cantora venezuelana Yva Las Vegas. Yva conseguiu a proeza de animar a festa de aniversário de Novoselic em maio de 1994, um mês depois da morte de Cobain. Mas o Sweet 75 acabou em 1998, por atritos pessoais. Krist passou a se dedicar mais a causas que envolvessem política e música. Em 2002 formou a banda Eyes Adrift, juntamente com o ex-baterista do Sublime, Bud Gaugh, e o guitarrista do Meat Puppets, Curt Kirkwood. A banda lançou um disco Eyes Adrif no mesmo ano e desintegrou-se pouco depois. Em 2004, Krist lançou o livro "Of Grunge and Government: Let's Fix this Broken Democracy!". Desde 2006, Krist voltou como baixista da banda Flipper. Realizou novas turnês com o grupo e atualmente a banda se prepara para o lançamento de um novo álbum. Em 2007, a MTV lança o DVD da série Unplugged, com as cenas do show acústico, mais cenas inéditas, cenas de ensaios e depoimentos de algumas pessoas que estiveram lá.

    Membros

    Formação final

    Kurt Cobain - vocal e guitarra (1987-1994)
    Krist Novoselic - baixo (1987-1994)
    Dave Grohl - bateria e voz secundária (1990-1994)
    Pat Smear - guitarra (1993-1994)

    Membros de formações anteriores

    rioresAaron Burckhard - bateria (1987-1988)
    Dale Crover - bateria (1988 a Agosto 1990)
    Dave Foster — bateria (1988)
    Chad Channing - bateria (1988-1990)
    Jason Everman - guitarra (1989) - Participou de alguns shows logo após o lançamento do Bleach. Embora o nome dele apareça no Bleach como segundo guitarrista, Jason não tocou nenhuma música. O único registro em estúdio que Jason Everman participou com o Nirvana foi na gravação de um cover dos Kiss, Do You Love Me?, lançada em 1990. Após saída do Nirvana, Jason tocou no Soundgarden por um tempo como baixista.
    Dan Peters - bateria (1990) - apenas tocou num concerto (22 de Setembro de 1990) e gravou Sliver do álbum Incesticide.

    Membros de digressão

    Pat Smear - guitarra (1993-1994)
    Lori Goldston — violoncelo (1993-1994)
    Melora Creager — violoncelo (1994)
    Santiago@
    Santiago@
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1623
    Mões : 16538
    Agradecimentos : 11
    Data de inscrição : 28/03/2009
    Idade : 29
    Localização : Passos
    Toca : Baixo.
    Música preferida : Qualquer uma do Metallica..
    Banda preferida : Metallica, Dragonforce
    Warning de respeito às regras : Nirvana 2czv6uc

    Nirvana Empty Re: Nirvana

    Mensagem por Santiago@ Dom Mar 29, 2009 1:23 pm

    Área do Nirvana criada.
    Tópico movido.

      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 4:36 am